4.4.06

Vencidas por ti ...

Figura de parras: Se eu me transformasse em peixe-lua?
Figura de guizos: Eu transformava-me em faca!”
(O público. Federico Garcia Lorca)


Fomos público da nossa geração.
Que engano (!).
Pensar que os desencontros seriam generalizados...
Que ultraje.
Iludidas que homens e mulheres falam a mesma linguagem. Sempre a acreditar mais uma vez!! Sempre a presentear com mais um beijo de língua.
Fomos ingénuas na nossa peça.
Mesmo assim não deixamos de acreditar...
Somos sentimento, mesmo quando contrariamos.
“Deve existir pelo menos um...” (ou dois. Pelo menos se, passado um tempo, não chincarmos o primeiro...) que complete a lista interminável de requisitos.
Não há tempo para o compromisso, e mesmo que houvesse, não têm aparecido guizos à altura.
E se eu me transformasse em beijo de língua?

margarida