1.1.08

íntimo - II

Hoje percebi…
Hoje enquanto o mundo girava e eu estava parada percebi.
Hoje desviei o olhar para que não me lesses.
Hoje desviei as palavras para que não me visses.
E, no entanto, entreguei-me.
Estou amarrada à tua clarabóia.
Hoje fui tua porque me tornei transparente.
E, por breves momentos, deixei escapar o meu pensamento e quis tocar-te.
Cruelmente para ti silenciei outras sombras. Quis ser elas.
Quis que te olhasses através de mim.
Mas não sou corajosa a ponto de te amarrar também.
Sei que não me fintas.
Não quero ter de ser recusada por ti.
Mexeste-me. Trocaste-me e deixaste-me no avesso da lua.
Nem deste conta. Tremo eu.
Hoje percebi. E por isso a lágrima teimou em aparecer.
Hoje, agora, percebi que só quis que estivesses a meu lado.
Guardarei segredo.
Escreverei baixinho para não te acordar.
Hoje percebi que não te posso empurrar.
Sussurro.

margarida

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

De que te escondes?

fevereiro 18, 2008  

Enviar um comentário

<< Home